Semalt Analítica: Inovação E Transformação Digital No Mundo De Negócios De Hoje

A transformação digital (também conhecida como interrupção ou transformação de negócios) refere-se a transições de negócios e seus modos de operação em campo tecnológico, enquanto a gestão tradicional também experimenta mudanças. A transformação digital é importante para todos os tipos de empresas, seja uma pequena, média ou grande empresa. Assim, a interrupção pode ser assistida em médicos, varejo, software, logística ou mesmo área de automação. O uso de inovações nos negócios é a chave para oferecer uma excelente experiência comercial digital tanto para funcionários como para clientes.

Lisa Mitchell, a gerente de sucesso do cliente da Semalt, dá uma visão sobre como as inovações transformam o mundo dos negócios hoje.

A melhor forma de se manter em frente na competição no mundo corporativo de hoje é ter a capacidade de oferecer aplicativos personalizados na conveniência comercial. O principal da transformação digital baseia-se no aprimoramento da experiência do cliente e na redução dos custos das operações. No entanto, a transformação digital é mais do que melhorar a nova tecnologia. É também sobre cultura organizacional.

As organizações devem abordar as demandas das empresas dinâmicas, as mudanças no ambiente de negócios e inovar abordagens modernas. As equipes de TI (Tecnologia da Informação) e os líderes de qualquer empresa devem trabalhar juntos em marcha em direção ao desenvolvimento contínuo, impulsionar a inovação e atender aos requisitos de negócios. Essencialmente, isso constitui transformação digital – menor custo, acelerar as atividades comerciais, traz mudanças positivas em modelos de competências, pessoas e processos e melhorando o tempo de marketing.

Os principais fatores que impulsionam as transformações empresariais incluem demanda do mercado, comportamento do consumidor, tecnologia inovadora, bem como aspectos ambientais. As inovações tecnológicas levam à transformação das empresas tecnológicas. A logística de negócios deve adotar novas tecnologias como nuvem, RAD, IoT e grandes dados e afastar-se de sistemas legados. Além disso, as inovações tecnológicas são amplamente reconhecidas em uma organização. Eles aumentam a velocidade, fornecem resultados mais eficientes, reduzem o custo e trazem valor na empresa.

O comportamento do cliente é outro fator significativo na transformação digital. Quais são as expectativas e demandas dos clientes de uma organização (e as necessidades tecnológicas para atender às demandas das empresas)? Os clientes querem capacidades tecnológicas melhoradas combinadas com um pedido de facilidade de uso. A este respeito, as empresas devem lidar com fatores externos, como mudança de economia, requisitos de parceiros de negócios, competições de mercado e leis regulatórias. As exigências dos clientes e a capacidade da tecnologia no atendimento às demandas são de múltiplo significado. Por exemplo, custos mais baixos e capacidades melhoradas são dois resultados mais evidentes. Além disso, a Forrester Consulting Research, realizada pela Accenture Interactive, estabeleceu os principais fatores de transformação do negócio como a satisfação do cliente, aumentou a velocidade das idéias e da rentabilidade.

A transformação disruptiva bem-sucedida depende da cultura organizacional moderna e da maturidade digital. Estes detalhes são destacados abaixo:

  • O cliente exige. Os clientes aguardam uma experiência maravilhosa em cada aspecto de entrega. Assim, assegure-se de que sua organização atenda a lealdade do consumidor e os clientes sempre falam sobre a marca.
  • Orientação do processo. A capacitação de funcionários e a digitalização de processos aprimoram a tomada de decisão baseada em dados, resultando em transparência operacional geral e maior desempenho..
  • Inovação empresarial. Digitalizar modelos de negócios existentes ou novos produtos digitais, que vão além das demandas de negócios prevalecentes, atendem a mudanças nas demandas das empresas e promovem novos serviços e produtos inovadores.

Em conclusão, a transformação digital é uma mudança real que causa uma tempestade no mundo corporativo. O impacto da transformação do negócio é evidente não só nas operações, mas também em todos os níveis de uma organização e estruturas da indústria. CIOs e líderes empresariais estão intensificando para garantir que a inovação, juntamente com a transformação do negócio, esteja gerando negócios, oferecendo valor e trazendo mudanças produtivas.

Afia Bobia Amanfo is the co-founder of Studentshubgh. She is a committed Christian and also passionate about education and alleviating poverty. She is currently studying for an MSc in International trade in Paris. Her desire is to help create opportunities for young people in rural areas. She loves to write on Christian growth, academics, and career

Leave a Reply